O futebolista do Sporting Bruno Pereirinha afirmou hoje que todas as equipas partem para a nova temporada «do zero» e que é cedo para falar no título, admitindo que uma eventual saída de Rui Patrício seria «uma baixa de vulto».

«Na última época não fomos tão constantes, agora estamos a criar rotinas e os jogadores novos estão a assimilar as ideias do treinador. É muito cedo pra falar em candidatura ao título, pois partimos todos do zero, tanto o Sporting como o Benfica e o FC Porto. Sabemos que temos de ir semana após semana e também que não podemos dar um passo maior do que a perna», afirmou o médio, segundo o sítio oficial do clube na Internet.

Pereirinha assegurou que está pronto para jogar a lateral direito se for essa a opção do técnico Ricardo Sá Pinto.

«Estou preparado para jogar a lateral, gosto de jogar nessa posição, pois já tenho rotinas e sinto-me confidante», disse.

Sobre os reforços que chegaram ao clube até ao momento - Gelson Fernandes, Labyad e Pranjic - Pererinha afirmou que estão há pouco tempo no grupo mas que «estão a deixar boa imagem e a passar a ideia de que são bons reforços para o grupo».

Sobre uma possível saída do guarda-redes Rui Patrício, o médio deixou elogios aos restantes guarda-redes do plantel, mas assumiu que seria uma baixa de vulto.

«É muito bom ter o Rui na equipa. Fez uma grande época, um bom Europeu e ter um guarda-redes com a qualidade dele é muito bom para o Sporting. Seria uma baixa de vulto, mas o Marcelo Boeck e o Vítor Golas são excelentes alternativas e o Sporting continuaria bem servido», concluiu.

O Sporting está em Cartaya, na Espanha, a realizar um estágio de pré-época, com o técnico Sá Pinto a contar com um grupo de 24 jogadores, com Rui Patrício a ser esperado hoje à noite para se juntar ao grupo, enquanto o “reforços” Labyad está ao serviço da seleção olímpica de Marrocos.