A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) confirmou hoje a cessação de impedimento de inscrição de jogadores por parte de Vitória de Setúbal, Trofense e Leixões, clubes que assim podem participar nas competições profissionais.

Em comunicado, a Liga informa ter recebido por parte destes três clubes as respetivas certidões em falta, pelo que cessa a medida de impedimento destes em registarem novos contratos ou utilizarem jogadores com contratos registados em épocas anteriores.

O Vitória de Setúbal (Liga principal) apresentou na quarta-feira a certidão emitida pela Segurança Social da cidade, o Leixões (Liga de Honra) as certidões da Segurança Social e serviço de finanças de Matosinhos e o Trofense (Liga de Honra) a certidão do serviço de finanças da Trofa.

Dos quatro clubes que se encontravam ainda em falta, apenas o Varzim não conseguiu resolver a sua situação, tendo anunciado essa impossibilidade ainda antes de terminado o prazo devido a não ter conseguido reunir cerca de 600 mil euros de uma dívida.

Os poveiros vão assim participar na próxima época na segunda divisão, devendo ser rendidos na Liga de Honra pelo Portimonense, cujo presidente, Fernando Rocha, já anunciou que o clube está preparado e a aguardar agora pelo convite da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.