O Sporting de Braga venceu hoje o Desportivo das Aves por 2-1, num jogo particular de preparação da próxima temporada futebolística realizado em Melgaço, onde a equipa minhota estagia.

Num confronto entre os terceiros classificados da Liga e da Liga de Honra da época passada, o Sporting de Braga teve algumas dificuldades em bater um organizado e aguerrido Desportivo das Aves, alcançando a terceira vitória em outros tantos jogos neste defeso, depois de ter ganho à sua equipa B (2-0) e ao Al Ittihad (3-1).

A oposição avense refletiu-se no empate verificado ao intervalo (1-1). Salino colocou os bracarenses em vantagem (34), após passe de Luiz Alberto, mas Dally empataria logo a seguir (36), de cabeça, após um canto.

No decurso da segunda parte, entraram, entre outros, os internacionais Custódio e Hugo Viana, que só na segunda-feira regressaram ao trabalho depois da participação no Euro2012, e o Sporting de Braga melhorou de produção.

Aos 70 minutos, após um centro de Rodrigo Galo, Manoel (ex-Penafiel) fez, de cabeça, o golo da vitória "arsenalista".

O Sporting de Braga alinhou com Quim, Salino, Nuno André Coelho, Ewerton e Florent, Galo, Luís Alberto, Djamal e Elderson, Manoel e Carlão.

O guarda-redes Beto (ex-FC Porto), o mais recente reforço, ainda não se estreou, tal como Paulo César, Yazalde e Rúben Amorim.

O Desportivo das Aves apresentou-se com Rui Faria, Leandro, João Pedro, João Paulo e Romaric, Grosso, Lourenço, Vasco Matos, Binaia, Dally e Djibril.