O único golo da partida foi marcado aos 84 minutos, com Caetano a picar a bola sobre o guarda-redes Ricardo com muita classe, após um passe de Luiz Carlos a rasgar a defesa avense.

Foi uma partida típica de pré-temporada, com pouca qualidade, muitas alterações operadas por ambos os treinadores, mas muito empenho de parte a parte com o Paços de Ferreira a impor a sua maior valia, principalmente depois das entradas na segunda parte de Luiz Carlos, Josué e Caetano.

Ao intervalo, a equipa da casa apresentou os dois últimos reforços: Elvis (defesa central que completa 35 anos em agosto, ex-Trofense) e Marafona (guarda-redes, 25 anos, emprestado novamente pelo Marítimo).

No Desportivo das Aves, destaque para a exibição do médio Romeu.

O técnico avense, José Vilaça, apresentou de início a seguinte equipa: Rui Faria, Leandro, João Paulo, Romaric, Mamadu, Romeu, Grosso, Vasco Matos, Renato, Dally, Rabiola.

Já o treinador pacense, Paulo Fonseca (ex-técnico dos avenses na última temporada), fez alinhar o seguinte "onze": Cássio, Diogo Figueiras, Tiago Valente, Ricardo, Antunes, Uillian, Filipe Anunciação, Vítor, Manuel José, Poulson, Hurtado.