A direção da formação de Santa Maria da Feira, que este ano participa na Liga de Honra, anunciou ainda o mais recente reforço da equipa, o avançado Jorge Gonçalves (ex-Vitória de Setúbal).

Henrique Nunes, técnico do Feirense, tem à sua disposição 14 reforços:

Marco Rocha (ex-Trofense), Guillaume (ex-Besançon), João Viana (ex-Trofense), Oliveira (ex-Noroeste/Brasil), Williams (ex-Naval), Clayton (ex-Matsubara), André Santos (ex-Torreense), Diego (ex-Matoense), Caio (ex-Coritiba), Jaecob (ex-Germania Schonciche), Pires (ex-Desportivo das Aves), Igor Sani (ex-Farense), Jorge Gonçalves (ex-Vitória de Setúbal) e Rafael (ex-júnior) –, mas admite que ainda procederá a dispensas no plantel.

O técnico do Feirense disse que teve algumas dificuldades na fase inicial da preparação, mas garante que a equipa está pronta para o início das competições.

«O plantel ainda vai ter mais três ou quatro jogadores. Felizmente, ainda temos um terço da equipa do ano passado, que nos dá alguma segurança para o início do campeonato. Apesar de todas as dificuldades, a treinar com 34 jogadores durante duas semanas, penso que estão reunidas as condições para entrarmos em força no campeonato». declarou.

Henrique Nunes assume ainda que o principal objetivo do clube é regressar à Liga principal.

«Quando me convidaram disseram-me que ainda havia uma possibilidade de o Feirense ficar na Liga, possibilidade que se gorou. Estamos na Liga de Honra, mas o nosso objetivo é regressar ao escalão máximo», afirmou.

Franklim Freitas, presidente do clube, considera que o Feirense tem sede de vitórias e pretende fazer regressar o clube à Liga.

«Vamos fazer os possíveis para, jogo a jogo, estarmos nos lugares cimeiros. Dentro de campo, o Feirense joga sempre pela verdade desportiva, pela vitória. Aliás, o ano passado, o Feirense fez sempre isso, mas fora das quatro linhas o clube foi prejudicado. De qualquer forma, vamos tentar recolocar o clube na Liga», declarou.

O jogo de preparação com a Académica terminou com a vitória do Feirense por 4-3. Para os fogaceiros marcaram Pires (3 e 32), Rafael (23) e Caio (57). Henrique (20), Edinho (33) e Ogu (39) fizeram os golos da Académica.