O "forasteiro" Luís Carlos inaugurou o marcador e Tarcísio igualou a partida, ainda no primeiro tempo, num encontro em que o Sporting da Covilhã mostrou mais argumentos do que o adversário.

Luís Carlos abriu a contagem, aos 12 minutos, com um remate cruzado rasteiro, perante a passividade da defensiva serrana, mas o golo despertou os "leões da serra", que passaram a ter a iniciativa do jogo.

Com maior posse de bola e a evidenciar facilidade em progredir no terreno, o Sporting da Covilhã chegou à igualdade numa grande penalidade convertida por Tarcísio, a castigar mão de Paulo Arantes dentro da área.

O serrano Paulico, de longe, tentou chegar à vantagem e, já em cima do intervalo, Gilberto testou a atenção de Murta.

No segundo tempo, em que Paulo Alves apenas manteve Cláudio em campo, as melhores ocasiões continuaram a pertencer ao Sporting da Covilhã.

Ao minuto 66, Fabrício obrigou o inseguro Lúcio a esticar-se para tirar a bola junto ao vértice da baliza e, dois minutos depois, o guarda-redes gilista defendeu um remate forte de Samuel. Ao minuto 79, Moreira, isolado, podia ter refletido a superioridade em campo no marcador, mas atirou a rasar o poste.