Os leões defrontaram e venceram o Sheffield Wednesday, equipa que subiu ao segundo escalão do futebol  inglês, no Estádio Municipal de Albufeira. No segundo teste diante de uma formação britânica, o Sporting apresentou melhor qualidade futebolística e conquistou uma justa vitória por 2-0.

Na primeira parte, os leões chegaram ao golo aos dez minutos. Capel desmarcou na ala Wolfswinkel e este cruzou para o coração da área onde surgiu André Martins a encostar.

Perante um Sporting muito pressionante nos primeiros minutos, o golo inaugural justificava-se. Depois o jogo entrou numa fase atípica com entradas duras de parte a parte que tiraram qualidade e fluidez à partida.

Mais golos só na segunda parte e através de Wolfswinkel. Pranjic, a jogar a lateral esquerdo, desmarcou Elias que cruzou para o golo do holandês (68’).

Na etapa complementar destaque para a estreia de Boulahrouz no eixo defensivo ao lado de Onyewu. O holandês, a quem apelidam de canibal, cumpriu bem a sua tarefa ao lado do norte-americano.

A equipa treinada por Ricardo Sá Pinto controlou a maior parte do encontro e justificou na perfeição a vitória por 2-0.

Neste jogo não participaram Rinaudo e Izmailov por lesão. O argentino sofreu uma contusão no adutor da coxa direita no treino de sábado, e o russo apresenta queixas na região lombar.

Marcos Rojo também não marcou presença na partida, uma vez que viajou para Moscovo. 

Onze inicial Sporting: Marcelo Boeck, Pereirinha, Carriço, Xandão, Insúa, Gelson, André Martins, Schaars, Jeffrén, Capel e Wolfswinkel.

Onze final Sporting: Vítor Golas, Cédric, Boulahrouz, Onyewu, Pranjic, Adrien Silva, Matías Fernández, Elias, Carrilo, Wilson Eduardo e Rubio.