O médio da equipa do Benfica Javi Garcia quer vencer o Real Madrid na Eusébio Cup, de forma a homenagear o “Pantera Negra”, no torneio com o nome da glória do futebol português, referindo que será uma grande responsabilidade.

«Estou feliz, sobretudo por saber que [os adeptos] estarão presentes pelo Eusébio, num jogo em sua homenagem e que mais pedir um clube como o Real Madrid. Que seja um bom jogo e que venham muitas pessoas, pois tanto Benfica como o Real Madrid têm milhões de adeptos em todo o Mundo. Que consigamos a vitória pelo Eusébio», disse em declarações à Benfica TV.

O internacional espanhol acredita na projeção mundial que terá o jogo de sexta-feira entre o Benfica e o Real Madrid, lembrando que é uma grande responsabilidade jogar por Eusébio.

«Tanto os adeptos do Benfica como os do Real Madrid estarão a ver o jogo tanto no estádio e pela televisão. Sabemos que temos uma grande responsabilidade por ser um jogo em homenagem de um grande nome do futebol do Benfica e do mundo como é o Eusébio», salientou.

Javi Garcia referiu que já conhecia o nome de Eusébio por ter sido «um dos melhores futebolistas de sempre», mas que só após ter chegado ao Benfica é que percebeu todo o carinho mutuo entre o "Pantera Negra" e o clube.

«Fez muito pelo clube. Merece esta homenagem e muito mais. O jogo é especial por ser uma homenagem ao Eusébio, mas também por ser frente ao um clube como o Real Madrid», explicou.

O Benfica vai defrontar na sexta-feira o Real Madrid no estádio da Luz, pelas 19h00 de Lisboa, na 5.ª edição da Eusébio Cup, troféu que visa homenagear Eusébio da Silva Ferreira.