O avançado brasileiro Leonardo Cipriano foi hoje apresentado oficialmente como “reforço” do Gil Vicente, da Liga portuguesa de futebol, tendo assinado um contrato válido por três temporadas.

Proveniente Santa Cruz, do Rio Grande do Sul, Leonardo Cipriano, de 24 anos, definiu-se como um jogador «rápido, com força e muito guerreiro».

Depois de ter passado pelo futebol árabe, o avançado diz querer triunfar na Europa e, por isso, promete dar tudo para ajudar o Gil Vicente, sem anunciar quantos golos tem como objetivo marcar.

«A missão do avançado é fazer golos mas a vida nem sempre corre como desejamos. De qualquer forma darei o meu melhor para ajudar este clube», concluiu.

O diretor desportivo do Gil Vicente, Aloísio, informou que o clube está a tentar contratar um médio ofensivo e já existem nomes, admitindo que Pedro Moreira, jogador com contrato com o FC Porto, e que esteve em Barcelos na época passada, é um deles.

Aloísio referiu ainda que uma eventual contratação de Rodrigo Galo ao Sporting de Braga deverá ficar hoje concluída, até porque o futebolista não fez parte da lista dos convocados bracarenses para o Torneio do Guadiana, no Algarve.

O boletim clínico do clube regista as lesões de Luan Scapolan (entorse no joelho esquerdo), André Cunha (traumatismo no pé esquerdo), Tó Barbosa (entorse na tibiotársica) e Rafael Silva (lombalgia aguda).

O Gil Vicente defronta hoje o Moreirense, em jogo particular, a disputar em Moreira de Cónegos, a partir das 17h00.

A formação gilista apresenta-se aos seus associados e adeptos no próximo sábado, pelas 20:30, no Estádio Cidade de Barcelos, frente ao Benfica.