O futebolista ganês David Addy, do FC Porto, treinou esta terça-feira sem quaisquer limitações e poderá ser opção para o jogo de preparação dos “dragões”, quarta-feira, frente ao Santa Clara, nos Açores.

Vítor Pereira poderá utilizar, se assim entender, o lateral esquerdo frente à equipa da Liga de Honra, posição para a qual tem recorrido, nos mais recentes ensaios, ao central francês Mangala.

No que diz respeito ao boletim clínico, apenas o austríaco Mark Janko e Emídio Rafael se mantêm de fora dos trabalhos de conjunto, com o primeiro a efetuar treino condicionado e o segundo ainda em fase de tratamento.

O plantel portista voará para Ponta Delgada quarta-feira de manhã (10h40) e defrontará o Santa Clara (de onde Vítor Pereira transitou para o “Dragão” em junho de 2010, para coadjuvar André Villas-Boas) às 18h00 locais (19h00 no continente), no Estádio de S. Miguel.

No mesmo dia em que a equipa principal do FC porto disputa, com os açorianos, a terceira edição do Troféu Pauleta, a sua equipa “B” desloca-se a Vila Pouca de Aguiar, onde jogará contra a sua congénere do Sporting de Braga, às 18h00.