Pedro Pauleta, ex-internacional português, adiantou esta terça-feira aos jornalistas que espera casa cheia na terceira edição do Troféu Pauleta 2012 em futebol, que decorre quarta-feira com o jogo entre FC Porto e Santa Clara.

«Espero que as pessoas venham ao jogo para aproveitar para ver o FC Porto e também o Santa Clara, que joga pela primeira vez esta época em São Miguel», admitiu Pauleta.

Para o ex-internacional português trata-se de uma oportunidade única para assistir ao vivo a um dos três grandes, que defronta o Santa Clara às 18h00 de quarta-feira (19h00 em Lisboa).

«Este ano vamos ter o FC Porto, o campeão nacional. Há dois anos ganhou a Liga Europa, é portanto um clube com uma tradição e um prestígio a nível nacional e internacional e o Santa Clara, outro grande clube do futebol português, a nível regional e nacional e portanto só me pode deixar satisfeito», admitiu o ex-jogador.

Pauleta destaca o «valor e talento» do treinador Vítor Pereira, que regressa agora aos Açores depois de ter estado aos comandos da equipa de Ponta Delgada ao longo de duas épocas e onde catapultou a sua carreira.

«Para ele também é importante vir aos Açores, foi bem recebido aqui. Começou a sua carreira no Santa Clara, onde fez duas épocas de um grande trabalho, que lhe deu a oportunidade de ir para o FC Porto e penso que é uma oportunidade para retribuir um pouco à massa associativa do Santa Clara e aos açorianos a oportunidade que lhe deram de ele chegar a um grande clube como o FC Porto», admitiu Pedro Pauleta.

O ex-internacional português destaca «a abertura desde a primeira hora» do FC Porto para se deslocar à ilha de São Miguel depois de ter falado com o presidente Pinto da Costa "no jogo da seleção com a República checa".

Os bilhetes para a terceira edição do Troféu Pauleta estão à venda com preços entre os cinco e os 7,5 euros.