O Beira-Mar, da Liga portuguesa de futebol, venceu esta quarta-feira a Oliverense, da Liga de Honra, por 4-3 no desempate por grandes penalidades, em jogo da Taça Fornos de Algodres.

Numa partida equilibrada, os aveirenses só alcançaram o triunfo após o tempo regulamentar, que terminou com um empate sem golos, vencendo por 4-3 nas grandes penalidades e conquistando o troféu.

No quarto jogo de pré-temporada para o conjunto "aurinegro", o treinador Ulisses Morais testou várias opções, fazendo alinhar os reforços para a nova temporada num encontro marcado pela ineficácia ofensiva.

A equipa de Aveiro destacou-se pela posse de bola no início da primeira parte, face a uma Oliveirense que se mostrou assertiva a defender e não permitiu que as investidas do Beira-Mar terminassem em golo.

O segundo tempo abriu com um remate de André Sousa ao poste (48 minutos) e fechou sem golos, com Balboa a desperdiçar a oportunidade de "matar" a partida ao falhar uma grande penalidade ao minuto 90, permitindo a defesa do guardião Mammadu.

Na marca das grandes penalidades os aveirenses mostraram-se mais concentrados e venceram a Taça Fornos de Algodres, localidade onde prosseguem em estágio de pré-época até ao próximo sábado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.