Eduardo não esconde a mágoa pela sua passagem pelo Benfica, apontando o dedo por este sentimento a Jorge Jesus. Para o guarda-redes, a sua vinda deveu-se ao treinador português, que depois viria a não apostar nele como principal opção para a baliza dos encarnados. 

«A minha vinda para o Benfica dependeu unicamente de uma pessoa. Gostava que tivesse sido mais verdadeira porque me custou um bocado... Acho que toda a gente percebeu quem é, mas não quero alimentar mais polémicas. Fica com a consciência de cada um», afirmou o internacional português, em declarações à Antena 1.

No entanto, Eduardo "iliba" o resto da estrutura encarnada e deixa palavras de agradecimento aos adeptos. «Só tenho de agradecer aos sócios e às pessoas que trabalham no clube que sempre me ajudaram, nunca me faltaram com nada, inclusive o presidente [Luís Filipe Vieira] e o Rui [Costa]e aos sócios, nunca me faltaram com nada», frisou.

Eduardo deixou o Benfica este verão, após o clube da Luz decidir não exercer a opção de compra do passe. Porém, o Génova acabou por transferir o guardião para o Istambul BB.