O Rio Ave, da Liga portuguesa de futebol, venceu esta quarta-feira o Desportivo das Aves, da Liga de Honra, por 1-0, numa partida de preparação decidida com um golo do experiente João Tomás.

Sem grandes recortes técnicos, o jogo serviu, essencialmente, para os treinadores de ambas as equipas testarem algumas soluções, sendo evidente, nas duas formações, com muitos novos jogadores, que o entrosamento ainda não é o melhor.

Os avenses até estiveram em melhor plano no primeiro tempo, jogando um futebol mais desinibido, em contraponto com um Rio Ave muito desarticulado entre setores.

Na segunda fase do desafio, com as muitas alterações em ambas as equipas, os vila-condenses melhoraram, sobretudo com a entrada de jogadores mais experientes, surgindo então o golo de João Tomás, após assistência de Feliz.

Sendo de um escalão inferior, o Desportivo das Aves mostrou, apesar da derrota, estar numa interessante fase preparação, provando que se reforçou bem durante o defeso.

Já o Rio Ave não disfarçou que o técnico Nuno Espírito Santo tem ainda alguns desafios pela frente para promover um maior entrosamento entre os atletas.

Quem não esteve presente no jogo foi o defesa central Rodriguez (ex-Sporting), que foi dispensado para tratar de assuntos pessoais.