Keita visitou, esta quarta-feira, uma
escola do concelho de Braga (Associação Creche de Braga, pólo de Palmeira).

 Após a visita, o jogador fez a antevisão do dérbi minhoto que irá ocorrer no dia 3 de Janeiro no estádio Axa, referente à Taça da Liga.

"Vai ser um jogo difícil, como toda a gente sabe, mas jogamos sempre para ganhar e tudo faremos para vencer o Vitória de Guimarães. A Taça da Liga é um dos nossos objectivos", afirmou o jogador.

Para Keita, um jogo entre bracarenses e vimaranenses "é sempre especial, é um grande ‘derby’" e depois da eliminação da Taça de Portugal, face do Benfica, a ambição "arsenalista" centra-se agora na conquista da Taça da Liga.

"A Taça de Portugal também era importante, mas, infelizmente, perdemos, mas esta prova também é um dos nossos objectivos e faremos tudo para a vencer", disse.

O ponta-de-lança senegalês passou praticamente toda a primeira volta do campeonato sem jogar, tendo-se estreado apenas na última ronda (14ª.), e logo a marcar, na goleada caseira à Académica (5-0).

"É uma escolha do treinador. Ele é que escolhe e quem está a jogar está a fazer um bom campeonato. Se merecia ter jogado mais? É uma opção do treinador, tem que lhe perguntar a ele", disse.

O “mercado” de transferências reabre dentro de dias, mas Keita quer ficar no plantel às ordens de Domingos Paciência, para quem remeteu uma decisão final.

"Vejo nos jornais que vou sair, mas sou jogador do Braga, estou aqui e quero ficar, agora a decisão é do treinador", disse.

O “clássico” minhoto, que abre o Grupo C da terceira fase da Taça da Liga, realiza-se segunda-feira, no Estádio Axa, em Braga, a partir das 21h15, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.