O médio Semedo, que trocou o Portimonense, da Liga de Honra, pelo Marítimo, afirmou esta quarta-feira que jogar na Liga portuguesa de futebol e na Liga Europa «foram aliciantes» para a transferência e são o concretizar de «um sonho».

Apresentado hoje oficialmente, o jogador destacou ainda a forma «determinada» como os insulares se bateram pela sua contratação.

«É um sonho e foi também decisiva a determinação do Marítimo, que fez tudo para que eu viesse para cá. Fiquei muito satisfeito e o facto de o clube estar na Liga Europa é bastante aliciante e é claro que qualquer jogador gosta de jogar nas competições europeias», explicou o médio.

O jogador considerou que na Liga «há mais qualidade e a visibilidade é maior».

«Agora tenho de demonstrar as minhas qualidades e corresponder às expectativas depositadas em mim», observou.

Semedo recusou a ideia de ser o substituto do médio Roberto Sousa, que deixou o clube em final de contrato.

«Não vejo as coisas assim. Não venho ocupar o lugar nem substituir alguém, venho para ganhar o meu espaço, ter a confiança do treinador e fazer o melhor possível para ajudar a equipa. São esses os meus objetivos», reforçou.

Apesar de se encontrar mais atrasado na preparação, Semedo diz estar apto «para jogar a qualquer momento» e onde o treinador Pedro Martins entenda «ser mais útil».