O Sporting conquistou esta quarta-feira a Pepe Super Cup, ao vencer o Belenenses por 4-3, após desempate por grandes penalidades, no terceiro e último jogo do torneio triangular, que marcou a estreia de Marcos Rojo com a camisola "leonina".

Depois de vencerem o Atlético nas grandes penalidades, "leões" e "azuis" do Restelo disputaram a última partida do triangular, que serviu de homenagem a Pepe, antigo futebolista do Belenenses e da seleção nacional.

A primeira edição do troféu ficou claramente marcada pela total ausência de golos no tempo regulamentar (45 minutos) dos três jogos efetuados, todos eles decididos através do desempate por grandes penalidades.

O segundo "onze" apresentado pelo técnico do Sporting, Ricardo Sá Pinto, no torneio, contou com a estreia do argentino Marcos Rojo, recentemente contratado aos russos do Spartak de Moscovo, tendo formado dupla de centrais com o holandês Boulahrouz.

Os "verde e brancos" acabaram por mostrar maiores argumentos do que no primeiro encontro, com o Atlético, e contaram com a versatilidade e velocidade do flanco direito, onde Cédric e Carrillo eram mais solicitados que Pranjic e Diego Capel.

No entanto, seria pelo centro que surgiria o primeiro lance de perigo, quando Elias "desbravou" uma autêntica "autoestrada" rumo à baliza de Matt Jones, mas viu o guardião inglês negar-lhe as intenções.

As despesas do jogo eram quase exclusividade da formação de Alvalade, que voltou a construir mais duas ocasiões, mas em ambas Van Wolfswinkel não conseguiu ultrapassar Matt Jones.

Como não há duas sem três, nem Belenenses, nem Sporting conseguiram sair do nulo e repetiram o desfecho dos dois anteriores jogos, sendo necessário recorrer aos castigos máximos, nos quais os "leões" beneficiaram da falta de pontaria de Tiago Silva e Yacine.