O Sporting venceu esta quarta-feira o Atlético, por 5-4, através do desempate por grandes penalidades, no segundo jogo da Pepe Super Cup, torneio triangular organizado pelo Belenenses e que está a ser disputado no Estádio do Restelo.

À semelhança do aconteceu no primeiro jogo deste triangular, entre Belenenses e Atlético, que serve de homenagem ao antigo jogador do Belenenses Pepe, o nulo acabou por imperar e o vencedor teve de ser conhecido na marcação dos castigos máximos.

No quarto jogo de preparação dos "leões", destaque para a presença do guarda-redes Rui Patrício, que efetuou os primeiros minutos na nova época, depois da presença no Euro2012, e para a jovem linha avançada, formada por Wilson Eduardo, Diego Rubio e Ricardo Esgaio.

Apesar do claro domínio, os "verde e brancos" demoraram a evitar o fora de jogo criado pela defensiva adversária e apenas aos 20 minutos o jovem Esgaio escapou-se pela direita, mas acabou por atirar por cima da baliza de Ricardo Janota.

Esta seria, de resto, a única oportunidade de golo nos 45 minutos que duram as partidas deste triangular e em que o Sporting deu mostras de ser uma equipa pouco acutilante em termos ofensivos, talvez por culpa da juventude que compunha a sua frente de ataque.

Depois de um jogo pobre e sem história, o alcantarense Hugo Carreira foi o único a desperdiçar uma penalidade, dando o triunfo aos "leões", que dentro de momentos vão defrontar o Belenenses, para apurar o vencedor da primeira edição deste troféu.