Valentin Viola está mais perto de reforçar o Sporting. Face à iminente vende de Matías Fernandez à Fiorentina, que vai proporcionar um encaixe financeiro de quatro milhões de euros, os leões estão aptos a atacar a contratação do avançado argentino do Racing Avellaneda.

Aliás, há mais um aspeto a 'ajudar' à contratação: o apoio dos pais de Viola. Em declarações ao jornal A Bola, Norberto Viola deu o seu aval à vinda do filho para Lisboa.

«Queremos que Valentin vá para o Sporting. Eu e a minha mulher já estivemos de férias em Portugal, conhecemos o país e valorizamos muito a questão humana e afetiva. Temos a certeza que em portugal o nosso filho terá uma vida mais tranquila», disse o progenitor do avançado de 20 anos.

Norberto Viola, que é também o empresário do filho, descarta mesmo falar com outros emblemas interessados, onde se contam o Parma e o Atlético de Madrid. «É um orgulho enorme este interesse do Sporting e é nossa intenção que tudo corra bem. Tive uma reunião com o presidente para lhe dar conta de uma proposta do Sporting que chegará dentro de horas ao nosso clube e que é do nosso interesse que a estudem bem», acrescentou.

Viola pode chegar a Alvalade nos próximos dias por uma verba a rondar os quatro milhões de euros.