O treinador do Gil Vicente considerou hoje que a motivação será diferente frente ao Benfica, mas lembrou que o jogo de apresentação aos sócios será apenas mais um passo na preparação da equipa da Liga portuguesa de futebol.

Na antevisão do jogo de sábado, às 20h30, no Estádio Cidade de Coimbra, Paulo Alves disse que «pelo nome e pela grandeza do Benfica a motivação e envolvência de jogadores e adeptos será diferente».

No entanto, o treinador lembrou que «será sempre um jogo que está incluído no plano de preparação», garantindo que o plantel ainda não está fechado, pois são necessários mais «dois ou três jogadores» para dar «mais equilíbrio, sobretudo no meio campo».

O brasileiro Luan Scapolan, que se lesionou no joelho esquerdo no jogo com o Penafiel, vai ter que ser submetido a uma cirurgia ao ligamento cruzado, ficando afastado durante cerca de seis meses.

O médio César Peixoto considerou que este será o jogo mais difícil dos disputados até ao momento, mas garantiu que «a equipa está em crescendo» e vai «dar uma boa resposta».

O médio referiu ainda que, independentemente dos jogadores que forem a Barcelos, «o Benfica é um grande clube e quem por lá passa têm que ter qualidade».

Quanto à possibilidade de o Gil Vicente poder classificar-se para uma competição europeia o futebolista foi claro: «O clube e os jogadores têm os pés bem assentes na terra e por isso, em primeiro lugar, vamos procurar assegurar rapidamente a manutenção, depois logo se verá».

César Peixoto renovou por três temporadas e referiu que os principais motivos que o levaram a aceitar a proposta foi a forma como foi tratado nos três meses que esteve na época passada em Barcelos e «pela demonstração de interesse por parte do clube».