O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi suspenso por 45 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Liga, que deu como provadas as palavras do dirigente dirigidas a Luís Duque e que vêm descritas no acórdão e que o jornal Record publicou.

«No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:

- “Devias ter vergonha”, - “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”, - “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”, - “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”, - “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”.

Além destas palavras, Luís Filipe Vieira também terá dito a Duque que:  «Não tens vergonha, chulo, bandido; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!; diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!», mas o CD apenas considerou as declarações que foram confirmadas por testemunhas.