Jogo particular

27-07-2012 23:32

Olhanense empata com Reading

O jogo assinalou também a despedida de Djalmir, que vai assumir as funções de 'manager' dos algarvios.
Olhanense empata com Reading

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Olhanense, da Liga portuguesa de futebol, empatou hoje com o Reading (1-1), da Liga inglesa, no terceiro jogo particular dos algarvios nesta pré-época, disputado no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

No "onze" inicial da equipa de Olhão, o treinador Sérgio Conceição apostou em três reforços, Babanco, Boka e Tiago Targino, extremo que, apesar do pouco envolvimento com os colegas, pois chegou apenas ontem ao clube, mostrou bons pormenores.

O Reading abriu o marcador aos 23 minutos, com um golo do médio Danny Guthrie, e o Olhanense chegou à igualdade na segunda parte, com um golo de Rui Duarte na marcação de uma grande penalidade (1-1).

Entretanto, o brasileiro Djalmir Vieira, de 36 anos, antigo avançado dos algarvios, que representou durante seis épocas, encerrou a carreira e foi apresentado hoje como novo "manager" do Olhanense.

«Pelo sentimento que me une ao clube, a minha prioridade passava por continuar em Olhão. Como jogador, já não dava mais, pelo que aceitei esta proposta», disse Djalmir, que foi peça fundamental na subida do emblema algarvio à Liga principal, em 2008/09.

Nas suas novas funções, o antigo dianteiro representará o papel de "elo de ligação" entre a direção e a equipa técnica e plantel, tendo sido elogiado pelo técnico Sérgio Conceição.

«Pela sua personalidade, comportamento, espírito e paixão por este emblema, não podia existir opção melhor para um cargo que não existia e que será importante», disse o treinador dos algarvios.