O SL Benfica recebe esta noite no Estádio da Luz o campeão espanhol na quinta edição da Eusébio Cup. Apesar das muitas ausências de peso no plantel do Real Madrid, José Mourinho considera que o confronto com o vice-campeão português será um bom teste para o arranque da pré-temporada dos merengues.

«Lamento que os principais jogadores da defesa não estejam cá e que, dos quatro titulares, não esteja cá nenhum. Do meio-campo para a frente temos gente, do meio-campo para trás não temos ninguém. Acho que vai ser bom para o Benfica ganhar moral. É uma equipa forte, joga no seu estádio e vai defrontar o Real Madrid. É indiferente se jogam os melhores ou não», afirmou José Mourinho em conferência de imprensa.

«O Fábio é benfiquista, benfiquista»

Um dos jogadores mais esperados no Estádio da Luz vai ser Fábio Coentrão. O internacional português deixou saudades nas bancadas encarnadas e José Mourinho vai "jogar" com esse carinho para elevar a autoestima de Fábio Coentrão, muitas vezes criticado pela massa adepta do Real Madrid.

«O Fábio é coração vermelho, vermelho. É benfiquista, benfiquista. Vai jogar nos últimos dez minutos e vai ser aplaudido, o que será bom para a autoestima dele, visto que em Madrid nem sempre é assim», afirmou o técnico português.

Sobre o mercado de transferências, José Mourinho adiantou que não contrataria neste momento nenhum jogador português devido a «uma situação complicada».

«Não levava nenhum jogador português para Madrid, a não ser que não gostasse dele, pois têm uma vida muito difícil. Tinha de ser um Ronaldo ou um Pepe, com um carácter especial, pois têm de provar a cada dia, cada minuto o que valem. Não levaria ninguém, apesar de existirem jogadores bons. É uma situação complicada», confessou o técnico.

Em relação ao jogo com o SL Benfica, o treinador do Real Madrid espera dar também alguns minutos de jogo a alguns jogadores da equipa B.

«Vamos tentar dar o nosso melhor para que o jogo possa ser bom. Vamos fazer o melhor possível e dar ritmo e uma nova experiência aos nossos rapazes que vão disputar a Liga Adelante. Ganhar ou perder não é o mais importante. A nossa pré-temporada começa amanhã [os merengues viajam sábado para os EUA]», sentenciou José Mourinho.