O treinador do Sporting Ricardo Sá Pinto distingiu dois momentos no jogo com o Saint-Étienne, mas espera que a equipa continue a trabalhar assim.

«Houve dois momentos. Um primeiro, com alguma ansiedade, era a primeira vez para alguns neste estádio, perante os adeptos, é normal. Isto até ao minuto 20. Depois começamos a jogar um futebol de qualidade, com paciência e a tomar melhores decisões. A equipa divertiu-se. Manteve a organização, mas divertiu-se a jogar, sempre com profissionalismo e competência», frisou no flash interview à Sport TV.

Sá Pinto sublinhou que «a equipa cumpriu o planeado» e que «é continuar este caminho», fazendo-o «ainda com mais convicção».

Quando questionado sobre a vinda do argentino Viola, já confirmada pelo agente do jogador, que também é o seu pai, Sá Pinto não comentou. «Só falo de jogadores que estão».

Já em conferência de imprensa, o técnico leonino foi confrontado com as declarações de José Mourinho, que deu primazia a Benfica e FC Porto na luta pelo título, deixando Sporting e Braga à parte nesta corrida. Perante este tema, Sá Pinto jogou à defesa e desfez-se apenas em elogios ao treinador do Real Madrid. «Respeito a opinião de José Mourinho, tenho uma admiração enorme por ele, é uma referência enorme para mim e todas as opiniões que ele emite são legítimas. É uma pessoa que temos sempre de saber ouvir e respeitar», resumiu. 

O Sporting venceu o Saint-Étienne por 3-1 em jogo de apresentação em Alvalade.