O Valência venceu este sábado o FC Porto no Troféu Naranja, por 2-0 nas grande penalidades, depois de uma igualdade a um golo durante o tempo regulamentar de jogo, que decorreu no estádio Mestalla.

A primeira parte não teve golos, mas a melhor ocasião foi para os dragões. Aos 37 minutos, Otamendi enviou a bola ao poste, depois de recuperar bem a bola a meio campo e levar até à entrada da área, de onde rematou. O Valência não teve uma ocasião tão clara de golo, mas Soldado aos 24', rematou a rasar o poste.

Na segunda parte, foram os espanhóis a estar muito perto de inaugurar o marcador, com o defesa Ricardo Costa a cabecear aos poste aos 52'.  O golo portista surgiu pouco depois, aos 57', num grande golo de Lucho Gonzalez. El Comandante deu o melhor seguimento a um canto, rematando de pé esquerdo, mesmo ao ângulo.

No entanto, aos 63', Jonas empatou a partida e com a igualdade a manter-se até ao fim do tempo regulamentar, tudo de decidiu nas grandes penalidades. Kléber, Iturbe, Kelvin e Moutinho falharam todas as grandes penalidades, o Valência marcou dois e o troféu ficou em casa.