A Académica de Coimbra venceu, esta quarta-feira, o Vitória de Setúbal por 2-1, em jogo de apresentação da equipa sadina para a nova época de futebol, realizado no estádio do Bonfim, em Setúbal.
O Vitória de Setúbal apresentou sete novos jogadores no "onze" inicial, mas foi a Académica que se adiantou no marcador, com dois golos de Cissé, aos 11 e 25 minutos.
A vantagem de 2-0 ao intervalo era mais do que justa face à superioridade evidenciada pela equipa de Pedro Emanuel na etapa inicial.
Na segunda parte, apesar das muitas substituições efetuadas pelo treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, a equipa sadina não conseguiu melhor do que reduzir a desvantagem para 2-1.
O camaronês Meyong marcou o golo sadino, aos 67 minutos, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta cometida sobre o jovem Kiko.
Além do golo, o Vitória de Setúbal não fez muito mais do que três remates com algum perigo, dois do experiente Zé Pedro e um de Paulo Tavares, numa segunda parte em que a Académica voltou a ser a melhor equipa em campo.
Para o Vitória de Setúbal foi uma apresentação pouco feliz, mas que terá servido para ajudar José Mota a corrigir algumas das lacunas evidenciadas durante toda a partida.