O Benfica empatou esta quarta-feira com o campeão italiano, a Juventus, a um golo num jogo particular disputado em Genebra, naquele que foi o penúltimo teste dos encarnados da pré-temporada.

O golo do Benfica foi marcado por Oscar Cardozo, que entrou no início da segunda parte para o lugar de Michel, que foi titular, e o tento da Vecchia Signora foi da autoria de Krasic. Os encarnados colocaram-se em vantagem aos 87 minutos, para logo depois os italianos voltarem a igualar a partida.

O jogo foi muito disputado a meio-campo, com as ocasiões de golo a serem escassas. Os encarnados deram os primeiros avisos, primeiro por Bruno César (17'), num remate que Buffon só segurou à segunda, e depois Carlos Martins (35') a atirar por cima da baliza do guarda-redes vice-campeão da Europa pela Itália. Logo a seguir, Asamoah atirou à malha lateral da baliza de Artur.

A segunda parte começou, praticamente, com uma grande penalidade a favor dos italianos. Maxi Pereira fez falta na grande área, mas Matri não conseguiu converter em golo, com Artur a defender. Aos 52', Cardozo, acabado de entrar, obrigou Storari, que substituiu Buffon, a boa defesa. Só quase 10 minutos depois as bancadas se 'agitaram'. Primeiro Giovinco obrigou Artur a desvio no limite e depois Rodrigo Mora, que apontou um hat-trick no jogo com o Gil Vicente, a fazer brilhar o guardião transalpino. Aos 77', Pirlo bateu um livre que rasou a baliza de Artur.

O golo surgiu aos 87', com Tacuara a aproveitar bem um cruzamento de Luisinho. Logo a seguir, cruzamento da direita e Krasic só teve de encostar.