A equipa principal de futebol do Sporting de Braga venceu hoje a equipa B, que vai jogar na Liga de Honra, por 2-0, num jogo-treino realizado no Estádio Municipal de Braga.
No primeiro jogo-treino da equipa principal - e segundo da equipa B -, os golos foram marcados por Rivera, aos 10 minutos, de cabeça após centro de Alan, e por Éder, aos 17, também de cabeça, após canto da direita de Guilherme.
A equipa orientada por José Peseiro evoluiu na primeira parte em “4-2-3-1” e na segunda em “4-1-3-2” contra o “4-2-3-1” da formação de Artur Jorge e, em qualquer dos períodos, foi sempre superior, ainda que a qualidade de jogo tenha decaído na segunda parte.
A equipa que vai militar na Liga de Honra raramente chegou com perigo à área adversária e Quim, o único que jogou os 90 minutos, não viu a sua baliza ameaçada durante todo o jogo.
Com uma semana e meia de trabalho, a falta de ritmo e intensidade foram evidentes no Sporting de Braga, tendo o novo técnico aproveitado para observar quase todos os jogadores disponíveis (23 ao todo) sendo ainda muito para tirar grandes conclusões.
Ausentes do treino estiveram Cristiano, Rúben Amorim, Ewerton, Yazalde e Carlão, que recuperaram de impedimentos físicos, assim como Djamal, que deve chegar ainda hoje e integrar o treino da tarde, Custódio e Hugo Viana, que depois da participação no Euro2012 devem integrar na segunda-feira o estágio em Melgaço (que começa no dia anterior).