Os jogadores do Beira-Mar Nuno Lopes, Sasso e Javier Balboa traçaram um balanço positivo do decorrer dos trabalhos da pré-temporada e mostraram-se entusiasmados pelo arranque da Liga de futebol.
Em declarações prestadas no Museu de Aveiro, onde decorreu a apresentação dos equipamentos oficiais para a temporada 2012/13, os atletas foram unânimes no que toca a objetivos: «O objetivo é garantirmos a manutenção rapidamente para fazermos um campeonato mais calmo», garantiu o defesa Nuno Lopes.
«A equipa sempre esteve forte, vieram jogadores novos mas temos uma base. Estou a trabalhar diariamente para ser uma aposta com o mister. Quero deixar tudo me campo mas sei que tenho adversários à altura», disse o atleta.
Já o central Sasso destacou: «Tenho uma boa opinião sobre a equipa, fez grande progressão e espero fazer uma grande época para alcançarmos a melhor posição possível».
Javier Balboa, que renovou pelo emblema aveirense, afirmou que o Beira-Mar «é uma equipa muito forte, que se reforçou bem e que está no bom caminho», destacando: «Temos três semanas até ao início da competição e ainda temos que melhorar».
A nível pessoal, o jogador justificou a opção pelo clube "aurinegro": «Não estou nada arrependido de voltar, porque foi uma decisão bastante ponderada e estou com grande vontade de começar a jogar».
«Como já disse, o dinheiro não é tudo e o carinho das pessoas foi decisivo para que ficasse» disse, concluindo: «Sei que a minha responsabilidade aumentou este ano, porque me sinto importante, mas estou preparado para assumir essa responsabilidade».
Entretanto, o plantel às ordens de Ulisses Morais prossegue a preparação de pré-época, tendo agendado para esta sexta-feira um jogo-treino diante do Estoril, agendado para as 17 horas.