O presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) afirmou, esta quinta-feira, que vai ser «uma voz intransigente e incómoda» na defesa da verdade desportiva e declarou que não vai «permitir» que os clubes lisboetas continuem a ser prejudicados.
«A AFL vai estar muito atenta e vai ser uma voz muito incómoda nos fóruns próprios no que concerne à verdade desportiva. Não permitiremos, nem admitiremos mais que a verdade desportiva seja posta em causa como tem sido nos últimos anos», começou por dizer Nuno Lobo, que esteve reunido com representantes de Benfica, Sporting e Estoril-Praia.
Na reunião, que teve lugar num hotel da capital portuguesa, estiveram presentes o vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva, o vice-presidente e administrador da SAD do Sporting Luís Duque e o presidente da SAD do Estoril, Tiago Ribeiro.
Num encontro que deu início à discussão de «plataformas de entendimento» com todos os clubes filiados na AFL, Nuno Lobo acabou por realçar o papel da associação na defesa dos clubes lisboetas.
«Serei uma voz intransigente e incómoda quando tiver de ser, em qualquer fórum do futebol português, para defender a verdade desportiva e os clubes de Lisboa. Não vou permitir que aconteçam os erros consecutivos que têm prejudicado Lisboa e o seu futebol nos últimos 10 anos. Contem comigo para ser uma voz irreverente, incómoda, sem dependências e sem alianças táticas com ninguém», adiantou.
Quando questionado sobre os «erros» a que se referia, o presidente da AFL foi cáustico.
«Todos os erros. Falo em erros de arbitragens, em erros que aconteceram nos fóruns do futebol português e, portanto, Lisboa vai ter uma voz que não depende de ninguém e vai defender com convicção os clubes de Lisboa, quaisquer que sejam os temas. Para nós, não há tabus», referiu.
Por outro lado, Nuno Lobo revelou que a Taça de Honra da AFL voltará a fazer parte do calendário do futebol português.
«Já foi aceite pelos clubes realizar uma competição de referência e relevância, que no passado lançou tantos nomes para a ribalta. Vamos discutir quais os termos e normas regulamentares, para ser possível haver a Taça de Honra na próxima época», concluiu.