O avançado Esmael, que já há algumas semanas treinava junto do plantel do Rio Ave, da Liga de futebol, assinou um contrato válido por três temporadas com o emblema vila-condense.
A vinda do jogador para Portugal estava envolvida num processo burocrático com o Nice, de França, clube que Esmael representava anteriormente, e só agora os dois emblemas chegaram a acordo na cedência do jogador.
Esmael, de 21 anos, natural da Guiné-Bissau, já participou na cerimónia de apresentação da equipa aos sócios e simpatizantes, num evento que decorreu no centro de Vila do Conde.
Os 26 elementos que compõem plantel foram chamados um a um ao palco colocado na Praça José Régio e mostraram os novos equipamentos desportivos para a esta época, onde se destacou a camisola alternativa, que será amarela.
Hoje, o Rio Ave fará o seu jogo de apresentação aos adeptos, frente ao Vitória de Guimarães, numa partida agendada para as 18:00, e em que se espera que sejam revelados os dois últimos reforços da equipa: um defesa direito e um lateral esquerdo.