Apesar do empate a zero com os franceses do Lyon, Vítor Pereira gostou do que viu e manifestou-se com vontade para a nova época de futebol que se avizinha.
«Crescemos ao longo da pré temporada. Preparámos a equipa para o jogo da próxima semana. Estou satisfeito porque evidenciamos consistência . A dinâmica não surgiu com pretendíamos, mas ainda estamos a crescer em termos de jogo. Jogámos contra uma boa equipa, foi um bom teste», afirmou, este sábado, o treinador do FC Porto, em conferência de imprensa no auditório do Estádio do Dragão.
Na apresentação do plantel 2012/2013, realizada após a partida, assim como na lista de jogadores concedida à imprensa,  Bracali foi surpreendentemente a ausência notada. No entanto, o treinador portista diz que o guarda-redes brasileiro continua a ser jogador do FC Porto.
Alvaro Pereira, que já manifestou a vontade de sair, foi um dos dois jogadores do plantel que não foi utilizado no jogo com o Lyon, e Vítor Pereira realçou que tem de «apresentar em campo aqueles que dão mais garantias».
«Entendo a dinâmica do mercado mas tenho de preparar uma equipa para discutir um título».
Com o mercado de jogadores ainda aberto, o treinador do FC Porto diz que perder jogadores a esta altura não lhe tira o sono
«Temos de conviver com isso, mas não perco uma noite de sono a pensar no mercado».