O Rio Ave e o Vitória de Guimarães, equipas da I Liga portuguesa de futebol, empataram este sábado a um golo, num jogo de preparação que serviu de apresentação da formação vila-condense aos sócios.

Tarantini, no primeiro tempo, e Bruno Teles, na etapa complementar, apontaram os golos do encontro, num ensaio onde foi notório que os dois conjuntos ainda têm algum trabalho a fazer antes do início do campeonato.

A etapa inicial deste ensaio foi pobre, com as duas equipas muito retraídas e com dificuldades para sair para o ataque, precipitando um jogo essencialmente disputado a meio-campo.

Com as oportunidades de perigo a escassearem, o primeiro golo do desafio, já perto do intervalo, premiou o lance mais astuto até então, com o vila-condense Tarantini a finalizar um bom trabalho de João Tomás.

Em desvantagem, o Vitória de Guimarães surgiu para o segundo tempo mais desinibido e, sobretudo, a corrigir algumas lacunas no entrosamento da equipa.

Revelaram-se então mais rematadores os minhotos, obrigando o guardião local, Ederson, a defesas apertadas, perante algumas brechas que a defesa vila-condense ia abrindo.

Com a maior pressão exercida, os minhotos chegaram, com justiça, ao empate, num livre cobrado por Bruno Teles, numa altura que o Rio Ave já tinha lançado no jogo novos elementos.

As duas equipas ainda dispuseram de algumas oportunidades para desfazer o empate, mas não mostraram clarividência na altura da finalização.