O guarda-redes internacional português Ricardo, o mais recente reforço do Olhanense, da Liga portuguesa de futebol, disse esta segunda-feira que o seu objetivo pessoal passa por regressar novamente à seleção nacional.

«É uma honra poder jogar aqui e espero que, no fim, acabemos todos felizes, com os objetivos cumpridos, quer pessoais quer coletivos. Eu tenho os meus objetivos e, cumprindo esses objetivos, estarei a ajudar o Olhanense. Essa é a meta principal», disse o jogador, durante a sua apresentação à comunicação social.

Ricardo não escondeu qual é o seu principal objetivo: «Trabalhando a sério no clube, tendo a confiança de quem comanda, o meu objetivo passa sempre por chegar novamente à seleção».

Apesar da concorrência para o posto, o segundo guarda-redes mais internacional de sempre (79 internacionalizações) não tem «a menor dúvida» de que será possível concretizar o regresso.

«Nos anos em que lá estive, não era só eu que lá estava. Éramos vários. Este é um objetivo que passa pela cabeça de qualquer jogador que já lá esteve, ou que ainda não esteve, porque só assim trabalhará no máximo, para que o selecionador tenha mais uma opção para esta posição», afirmou.

Ricardo aceitou a proposta porque viu «uma vontade grande» da direção e equipa técnica do Olhanense em tê-lo como reforço, prometendo aos sócios «uma entrega total, muito trabalho e ajudar o clube» com a sua experiência.

O guarda-redes, que na época passada representou o Vitória de Setúbal, revelou que «podia ter emigrado novamente», estando numa «fase da vida» em que prefere dar «prioridade» a outro tipo de situações.

«Há uma coisa que não muda: continuar a ser eu e ter a possibilidade de trabalhar com gente séria, que vai ser leal com o meu trabalho e com o dos meus colegas», concluiu.