O Vitória de Guimarães apresentou esta segunda-feira a campanha "Todos por uma paixão", que visa obter o empréstimo de três milhões de euros junto dos seus sócios e empresários da região.

O clube vimaranense vive uma grave crise financeira e a direção quer capitalizá-lo a curto prazo, tendo o seu presidente, Júlio Mendes, frisado durante a cerimónia, que decorreu no Estádio D. Afonso Henriques, a importância da operação, notando que os esforços que têm sido feitos não são suficientes para garantir a estabilidade do Vitória.

Os sócios vitorianos podem aderir à iniciativa, que não é intermediada por nenhuma instituição bancária, através de duas modalidades.

A primeira passa por emprestar dinheiro ao clube num prazo de dois anos em unidades de 50 euros (podem ser subscritas 20 mil unidades), sendo que serão reembolsados pelo valor total do empréstimo (sem juros).

Na outra, mais direcionada para empresários ou grandes investidores, o Vitória vai disponibilizar 40 unidades de 50 mil euros, propondo-se a pagar, neste caso, uma taxa anual nominal bruta de sete por cento.

Se o programa tiver total sucesso, o Vitória de Guimarães amealhará três milhões de euros.

O primeiro a aderir ao programa foi o presidente da câmara municipal de Guimarães, António Magalhães, que adquiriu 10 unidades de 50 euros, isto é, emprestou 500 euros ao clube.

O autarca fez um forte apelo à adesão dos vitorianos para que Guimarães não perca a sua «principal bandeira».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.