Gil Vicente e Rio Ave empataram hoje 1-1, em jogo particular de futebol, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

Ambos os golos foram apontados na marcação de grandes penalidades, com o Rio Ave a adiantar-se no marcador aos 44 minutos, por Del Valle, enquanto, na segunda parte, André Cunha estabeleceu a igualdade, aos 73.

O equilíbrio foi a nota dominante deste encontro, com os jogadores de ambas as equipas a mostrarem-se empenhados na tentativa de garantirem a titularidade.

As oportunidades foram escassas, mas, perto do intervalo, os vila-condenses adiantaram-se no marcador. Del Valle entrou na área em velocidade e foi derrubado por Cláudio. Na cobrança da grande penalidade enganou Lúcio.

Na segunda parte, e com as constantes alterações introduzidas por Paulo Alves (fez 10 substituições), os gilistas foram mais perigosos e criaram dificuldades a Oblak, que esteve em bom plano.

Aos 73 minutos, Jeferson derrubou Rafael Silva dentro da área e o árbitro não teve dúvidas assinalando grande penalidade, que André Cunha converteu no golo do empate.

Os barcelenses continuam a evidenciar dificuldades na construção do seu jogo ofensivo e isso foi evidente nos últimos jogos que a equipa realizou no seu estádio. Nesse aspeto, a equipa do Rio Ave evidenciou melhor entrosamento.