O Moreirense, promovido à I Liga portuguesa de futebol, venceu, hoje, por 2-1 o Vizela, em jogo de preparação para a época 2012/13.

O técnico Jorge Casquilha apostou no "onze" inicial em cinco reforços: os defesas Ricardo Pessoa (ex-Portimonense), Diego Gaúcho (ex-Astra, da Roménia) e Nilson Júnior (ex-CRB, Brasil) e os médios Vinícius (emprestado pelo Sporting de Braga) e Manuel Curto (ex-União de Leiria), sendo que o defesa Paulinho (ex-Leixões) foi lançado logo aos 25 minutos de jogo.

No que diz respeito a caras novas, jogaram ainda: o médio Mário Mateus (ex-Atlético) e o avançado Rafael Lopes (ex-Vitória de Setúbal). O técnico minhoto voltou a testar o extremo Adilson (jogador do Futebol Benfica, da 3.ª Divisão) que tem vindo a treinar à experiência com o plantel do Moreirense, mas ainda não conquistou um lugar definitivo na equipa.

Do lado do Vizela, clube que milita na 2.ª Divisão Nacional, alinharam: Tiago Oliveira, João Pedro, Rocha, Obama, Diogo Oliveira, Wilson, Vieira, Tiago Martins, Ricardo, Camará e Pedro Costa.

Os vimaranenses estiveram melhor ao longo de todo o encontro, tendo conseguido chegar ao intervalo com uma vantagem por uma bola, fruto do golo de Diego Gaúcho, aos 35 minutos.

Na segunda parte, aos 74 minutos, Filipe Gonçalves aumentou a vantagem dos locais. O Vizela ainda conseguiu reduzir, aos 88, por intermédio de Wilson.

Este foi o oitavo jogo treino do Moreirense nesta pré-época. Com este resultado, a equipa de Moreira de Cónegos soma quatro vitórias (1-0 em Penafiel, 3-2 em casa do Desportivo das Aves, 2-1 em Famalicão e igual resultado com o Vizela), dois empates (1-1 com o Freamunde e 0-0 com o Gil Vicente) e duas derrotas, ambas em casa (2-1 frente ao Rio Ave e 1-0 contra o Vitória de Guimarães).