Três golos de grande qualidade, apontados por Vítor e Caetano, que "bisou", e outro de Filipe Anunciação, valeram hoje ao Paços de Ferreira a vitória (4-0) frente ao Valladolid, da Liga espanhola de futebol, em encontro particular.

A formação pacense, que somou a sexta vitória em sete particulares realizados na pré-temporada, voltou a revelar uma qualidade de jogo e um entrosamento prometedores, com vários elementos num momento de forma apreciável, como é o caso de Vítor.

O médio criativo pacense fez o 1-0 aos 19 minutos, depois de ultrapassar dois defesas do Valladolid e o guarda-redes contrário, e, aos 51 minutos, serviu, de calcanhar, Caetano, para este "bisar", quatro minutos depois de o camisola "11" ter arrancado desde o meio-campo, deixando para trás a defesa e fintado igualmente Dani Hernandez.

O técnico pacense repetiu o meio-campo usado no particular com o Corunha, com André Leão e Luiz Carlos atrás de Vítor, apoiado nas alas por Manuel José e Hurtado, com Poulsen a jogar como elemento mais avançado de uma equipa que, em termos defensivos, contou com Tony e Antunes, nas faixas laterais, Tiago Valente e Ricardo no eixo.

O Valladolid, que somou a primeira derrota em três encontros particulares, raramente mostrou argumentos para contrariar o melhor futebol dos locais e só ascendente no jogo a partir dos 60 minutos, coincidindo com a entrada dos aparentemente titulares da equipa, numa fase em que o jogo estava já decidido.

Mas seria o Paços de Ferreira a voltar a marcar por Filipe Anunciação, aos 83 minutos, beneficiando de um ressalto na área contrária, na sequência de um pontapé de canto.