A equipa minhota apresentou-se, esta sexta-feira à noite, com um empate a um golo. Lima inaugurou o marcador aos 34 minutos na conversão de uma grande penalidade, mas o golo de Winston Reid (89') veio estragar a festa aos minhotos.
O SC Braga teve o seu primeiro grande teste na apresentação aos adeptos e sócios. Mesmo com uma mudança de treinador, com José Peseiro a substituir Leonardo Jardim, a equipa inicial bracarense foi familiar aos adeptos.
No dia em que a formação minhota tomou conhecimento que a Udinese de Itália será o adversário no Play off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, Peseiro apresentou-se perante os ingleses do West Ham com o seguinte onze: Quim, Elderson, Salino, Paulo Vinicius, Douglão; Mossoró, Hugo Viana, Custódio; Alan, Hélder Barbosa e Lima.
A primeira parte foi enfadonha e sem momentos de muito perigo junto da baliza. Prova disso foi o golo minhoto, que nasceu de uma grande penalidade, assinalada aos 33 minutos pelo árbitro Manuel Mota. Lima chegou-se à frente e rematou rasteiro em direção às redes da baliza de Jaaskelainen.
A equipa do West Ham, que esta temporada regressa à Premier League, depois de um ano no segundo escalão do futebol inglês, com o avançado português Ricardo Vaz Té em destaque, nunca se mostrou muito determinada a estragar a festa aos Guerreiros do Minho.
À entrada para a segunda parte, Peseiro fez alguma substituições na equipa, fazendo entrar Beto na baliza, Ismaily  na defesa e Ruben Amorim no meio-campo. Ruben Micael, Baiano, Nuno André Coelho e Carlão entraram depois.
O jogo foi correndo a ritmo muito lento e só as os desentendimentos entre Hélder Barbosa e Guy Demel, na primeira parte, e Salino e Tomkins, na segunda, é que “aqueceram” os ânimos de um jogo de apresentação aquém das expectativas.
Nota ainda para as boas intervenções de Beto durante o segundo tempo, evitando o empate. Algo que não conseguiu fazer aos 89 minutos, quando Winston Reid marcou o golo do empate, estragando a festa aos adeptos e sócios.
SC Braga terá agora uma semana para preparar o seu jogo de estreia na temporada 2012/2013 da I Liga, estando marcado para o próximo sábado no Estádio da Luz.