O jogo de apresentação do Fortuna Dusseldorf com o Benfica terminou surpreendentemente de forma precoce na Alemanha, quando estavam decorridos 39 minutos.

Com 0-0 no marcador, o árbitro tinha acabado de expulsar Javi García quando se dá um choque com Luisão. O juiz germânico Christian Fischer, de divisões secundárias do futebol alemão, cai estatelado no relvado, aparentando até perda de consciência.

No entanto, não passou de um susto e Fischer levantou-se e deixou o relvado na companhia dos seus auxiliares, para surpresa dos jogadores do Benfica e do Fortuna de Dusseldorf, que regressa este ano à Bundesliga e se apresentava aos sócios no seu estádio.

As duas equipas permaneceram ainda algum tempo no campo, mas acabaram então por recolher aos balneários quando a organização anunciou que o jogo já não seria retomado, devido ao incidente com o árbitro. 

O embate com o Fortuna Dusseldorf foi o último jogo particular dos encarnados nesta pré-temporada antes do embate com o Braga, para a primeira jornada do campeonato, dentro de uma semana.