O Moreirense, promovido à I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Ribeirão, por 1-0, num jogo particular, que serviu para estrear o reforço Pablo Oliveira.

O técnico Jorge Casquilha apostou no "onze" inicial em quatro reforços: o defesas Diego Gaúcho (ex-Astra, da Roménia), Paulinho (ex-Leixões) e Nilson Júnior (ex-CRB, Brasil) e o avançado Rafael Lopes (ex-Vitória de Setúbal).

Jogaram ainda, no que diz respeito a novos atletas: Jô (avançado, ex-União de Leiria) e Pablo Oliveira, avançado uruguaio que só chegou a Moreira de Cónegos sexta-feira, vindo do River Plate de Montevideu.

O golo da vitória do Moreirense aconteceu só ao cair do pano, aos 88 minutos. O brasileiro Wagner assinou um tento que coroou o domínio praticamente total da partida por parte dos vimaranenses.

Este foi o nono jogo treino do Moreirense nesta pré-época e o saldo é positivo, somando cinco vitórias (1-0 em Penafiel, 3-2 em casa do Desportivo das Aves, 2-1 em Famalicão e igual resultado com o Vizela e hoje 1-0 no terreno do Ribeirão), dois empates (1-1 com o Freamunde e 0-0 com o Gil Vicente) e duas derrotas, ambas em casa (2-1 frente ao Rio Ave e 1-0 contra o Vitória de Guimarães).