O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, disse hoje que o clube da I Liga portuguesa de futebol e o treinador Sérgio Conceição, que rejeitou uma proposta de rescisão, estão «mais próximos do entendimento» para a sua continuidade.

Depois de um dia de reuniões para negociar a saída de Conceição, após uma discussão deste com o presidente na quinta-feira, as duas partes encontraram-se novamente hoje, depois da vitória do Olhanense sobre o Louletano (3-0), em jogo particular.

Sérgio Conceição e a equipa técnica rejeitaram uma proposta de rescisão apresentada pela direção e, segundo as palavras do presidente do Olhanense, o encontro deixou emblema e treinador mais próximos.

«Foi uma conversa de homem para homem, olhos nos olhos. Queremos salvaguardar o treinador, o homem, mas também, e principalmente, esta instituição. Com esse objetivo em mente, e porque vi da outra parte uma abertura nessa linha, creio que estamos mais próximos do entendimento», disse.

Questionado sobre se o entendimento seria no sentido da continuidade ou da saída de Conceição, Isidoro Sousa explicou: «Quando digo que estamos próximos do entendimento, e mais longe do desentendimento, admito que passará pela sua continuidade».

Sérgio Conceição também abordou o tema, declarando que continua a ser treinador dos algarvios e que, a partir de segunda-feira, começa a preparar a primeira jornada do campeonato, que abre na sexta-feira com um Olhanense-Estoril.

«Sou treinador do Olhanense. E, na segunda-feira, volto ao trabalho. Temos conversado muito, eu e a direção, e, apesar de algumas divergências, que são públicas, relativamente à estruturação do plantel, não vejo grandes problemas a nível pessoal entre nós», afirmou.

O técnico disse, por outro lado, ainda não ter tido «conhecimento oficial» dos dois novos reforços do clube, o central Nuno Reis, que chega por empréstimo do Sporting, e o avançado Alex Zahavi, que hoje viram o particular com o Louletano na bancada.

Zahavi, 21 anos, com tripla nacionalidade (portuguesa, norte-americana e israelita), mas já internacional sub-17 por Portugal, alinhou no Vitória de Setúbal na época passada, jogando apenas uma partida na Liga.

Noutro âmbito, o jogo com os estorilistas vai decorrer no Estádio Algarve, devido a uma intervenção no relvado do Estádio José Arcanjo, em Olhão, sendo provável que o jogo da terceira jornada, diante do FC Porto, se realize no mesmo recinto.