O árbitro alemão Christian Fischer vai apresentar queixa contra Luisão, do Benfica, depois do encosto que o futebolista brasileiro lhe deu no particular com o Fortuna Dusseldorf e que o fez cair aparentemente inanimado no relvado.

O árbitro, de 42 anos, disse estar «consternado» com a agressão que diz ter sofrido e que irá apresentar uma queixa-crime contra o jogador do Benfica, revela a agência alemã DPA.

Fischer esteve aparentemente inconsciente durante uns segundos e foi observado nos balneários, depois de ter abandonado o terreno de jogo aos 42 minutos, momentos após ter caído em consequência daquilo que qualificou como «agressão».

O incidente aconteceu no momento em que o árbitro se preparava para mostrar o segundo cartão amarelo ao médio espanhol Javi Garcia e consequente vermelho, com Luisão a reagir em direção a Fischer.

O presidente do Fortuna, clube que subiu esta época à "Bundesliga" e realizava com o Benfica o jogo de apresentação aos sócios, expressou a sua surpresa face ao comportamento do defesa central internacional brasileiro e disse que denunciará o caso à UEFA.

Já o Benfica, através do diretor-geral António Carraça, disse que todos ficaram «incrédulos» com a atitude do árbitro, acusando-o de protagonismo.

Luisão, o capitão da equipa de futebol “encarnada”, referiu estar de «consciência tranquila» e que não fez qualquer «movimento de agressão» ao árbitro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.