O defesa Edimar, recente reforço do Rio Ave, classificou hoje de «difícil» a estreia da sua equipa na I Liga de futebol, frente ao Marítimo, numa partida agendada para sábado.

O jogador brasileiro, que chegou no final da semana passada a Vila do Conde, oriundo do Cluj, da Roménia, assegurou, no entanto, que o grupo de trabalho está preparado para o duelo frente aos insulares.

«Teremos uma estreia difícil, frente ao Marítimo, um clube que está habituado a jogar nas competições europeias. Sabemos das dificuldades, mas o Rio Ave está preparado», analisou o lateral esquerdo.

Apesar do pouco tempo de trabalho com o plantel do emblema da foz do Ave, Edimar antevê o potencial da equipa.

«Este será o ano de afirmação do Rio Ave na I Liga. Vamos lutar pela manutenção, mas também vamos tentar conseguir um lugar na parte de cima da classificação», garantiu.

O defesa está de regresso ao futebol português depois uma passagem, sem grande sucesso, ao serviço do Sporting de Braga, em 2009/2010. Edimar quer agora afirmar-se no nosso país.

«A Liga portuguesa está em crescimento e é muito atraente. Foi por isso que decidi voltar, tenho uma dívida com o campeonato português, porque não joguei muito em Braga», desabafou o atleta.

Tendo feito a pré-época ao serviço do Cluj, que o emprestou aos vila-condenses por empréstimo de uma temporada, Edimar garante ter ritmo competitivo.

«Se o treinador assim o entender, estou em condições para me estrear no clube, já no próximo sábado», assegurou.