FC Porto prosseguiu, esta quarta-feira, a preparação para a estreia na I Liga de futebol com uma sessão de treino conjunta com a equipa B, sem 17 jogadores, ao serviço das respetivas seleções, e com três jovens da formação.
Conquistado o primeiro troféu da época, com o triunfo na Supertaça Cândido de Oliveira, frente à Académica de Coimbra (1-0), os campeões nacionais prosseguem a preparação do jogo de estreia com o Gil Vicente, em Barcelos, no domingo.
Para amenizar as ausências, o treinador Vítor Pereira chamou ao trabalho do plantel principal dos “dragões” o defesa Gil Dias, o médio Tomás e o avançado Frederic, todos dos sub-19.
O treinador portista prossegue a preparação a meio gás, dado que não conta com Alex Sandro, Danilo e Hulk (ainda às ordens da seleção brasileira), Miguel Lopes, Sereno, João Moutinho, Rolando e Varela (Portugal), Alvaro Pereira (Uruguai), Mangala (França sub-21), Defour (Bélgica), Christian Atsu (Gana), Djalma (Angola), Iturbe (Argentina sub-20), Marc Janko (Áustria), James e Jackson (Colômbia).
O lateral Emídio Rafael é o único que integra o boletim clínico dos “dragões” e por isso impossibilitado de trabalhar com os restantes companheiros do plantel, tendo efetuado apenas tratamento.
O FC Porto volta ao trabalho pelas 10:30 de quinta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, antecedida de uma entrevista rápida com um jogador, às 10:15.