O avançado espanhol do Benfica, Rodrigo, revelou, esta quarta-feira, que espera vencer o Sporting de Braga, no domingo, em jogo da primeira jornada da I Liga de futebol, e que quer ser campeão porque ser segundo na Luz é ser último.
«Esperamos conseguir uma vitória frente ao Sporting de Braga, que é um dos candidatos na luta pelo título», disse Rodrigo, durante uma sessão de autógrafos no estádio da Luz.
Rodrigo entende que o Benfica está a realizar «um bom trabalho na pré-época», que a estreia frente aos minhotos vai ser «um grande jogo” e que a equipa “quer ganhar” para entrar com o pé direito na Liga, cuja conquista é «um dos objetivos» da época.
Para o jovem dianteiro espanhol, o Benfica «ser segundo é como ficar em último lugar», o que significa que «só o título interessa» à equipa, que está «motivada para fazer uma boa temporada».
«Queremos fazer o melhor e começar com uma vitória é importante. Infelizmente, não foi possível nos últimos anos, mas espero, desta vez, conseguir uma vitória frente ao Sporting de Braga», referiu Rodrigo.
O insólito incidente que envolveu o capitão do Benfica, Luisão, em Dusseldorf, num jogo de preparação frente ao Fortuna, também mereceu o comentário de Rodrigo: «O espírito no grupo está ótimo. Esse caso já é passado, foi um incidente num jogo particular e há coisas mais importantes. Quem no clube tinha que explicar, já explicou. Nós estamos concentrados nos nossos objetivos».
Para Rodrigo, o capitão “encarnado” é um jogador «importantíssimo para o grupo» e o seu estado de espírito «é bom», na medida em que tem consciência de que «não houve qualquer tentativa de agressão».
Já o jovem André Almeida, «produto» da formação encarnada, quer «dar tudo por tudo» na equipa B, orientada por Norton de Matos, expressando o seu «orgulho em fazer parte do projeto» concebido para o futebol profissional do Benfica.
«A equipa B tem um projeto em união com a equipa A, e qualquer jogador da minha idade preocupa-se em jogar o mais tempo possível e apresentar um bom nível para voltar à equipa principal», confessou André Almeida, para quem é «gratificante ter o apoio da massa associativa», como aconteceu na primeira jornada da I Liga, frente ao Sporting de Braga B.
O jovem futebolista lembra que nesse jogo na Luz «estiveram mais adeptos do que em muitos jogos da I Liga», o que é sintomático da «grandeza do Benfica», algo que o leva a defender a ideia de que a equipa, «seja a A ou a B, entra sempre em campo para ganhar», apesar do objetivo do projeto que sustenta a segunda seja «formar jogadores».