O treinador do Olhanense garantiu hoje que as muitas limitações que condicionam a equipa algarvia não servirão de desculpa para a receção de sexta-feira ao Estoril, em jogo da jornada inaugural da I Liga de futebol.
«Espera-nos um jogo extremamente difícil, mas todos os jogos deste campeonato o são. Queremos dar uma resposta positiva e, com os jogadores à disposição, teremos determinação e vontade. Esperamos uma 'batalha', com as limitações que temos, mas isso não servirá de desculpa para não podermos conquistar os três pontos», afirmou Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão à partida.
Os certificados internacionais de David Silva e Abdi ainda não chegaram, enquanto Luís Filipe e Rui Duarte foram convocados à condição. Só sexta-feira será decidido se poderão ser utilizados, pelo que, no limite, o técnico do Olhanense poderá ter apenas 12 jogadores de campo à disposição.
«Arriscamo-nos a ter muito poucas soluções para amanhã [sexta-feira]. Espero ter onze jogadores para jogar, mas temos de viver com estes problemas. Não vale a pena lamentar, é com estes que vamos para a 'guerra'», frisou o treinador, sobre uma partida que considera «muito importante, por todos os motivos e mais alguns».
Elogiando um adversário que «luta pelos mesmos objetivos», Sérgio Conceição lembrou que o Estoril «é o campeão da II Liga, tem uma base sólida, que transita do ano passado, e quererá dar continuidade à dinâmica de vitória, à alegria e ao prazer».
As duas equipas vão ter igualmente pela frente um relvado em más condições, no Estádio José Arcanjo, depois de a Liga não ter autorizado a mudança do jogo para o Estádio Algarve, mas o técnico do Olhanense até prefere jogar em casa.
«Prefiro jogar aqui, onde os sócios estão habituados a ver a equipa a jogar e onde estamos habituados a treinar. Espero que o público sinta, e saiba, as dificuldades que estamos a passar e que seja, como sempre, o 12.º jogador», concluiu o técnico.