O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, já ‘respondeu’ às criticas do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mas apenas para dizer que não vai «dar troco».

O dirigente portista diz que Vieira «está em campanha eleitoral» para as eleições do clube em outubro e que «não há nada melhor do que encontrar um alvo e uma guerra com o FC Porto».

«Está mal avisado se pensa que lhe vou dar troco dessa maneira porque ele está em campanha mas eu não estou. Compreendo a posição dele. Já me disseram que ele não tem vergonha do que aconteceu na Alemanha, não sei porque foi a correr levar o dinheiro. Não vou entrar nesse jogo», disse Pinto da Costa em Melres, Gondomar.

Esta sexta-feira, durante a inauguração da Casa do Benfica da Batalha,o dirigente dos encarnados disse que «aqueles que falaram de vergonha deviam fazer um pequeno exercício de memória» e que ter «vergonha é ser condenado por corrupção desportiva, foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas», críticas alegadamente dirigidas a Pinto da Costa.

«Vergonha teria se tivesse sido condenado por roubo, fosse no tribunal da Boa Hora ou noutro qualquer», rematou Pinto da Costa.