O treinador do Benfica, Jorge Jesus, garantiu, esta sexta-feira, que Luisão será titular no jogo de sábado, na Luz, com o Sporting de Braga, da jornada inaugural da I Liga de futebol.
Ainda antes do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter anunciado a instauração de um processo a Luisão, «com caráter de urgência», o técnico dos “encarnados” assegurou, na antevisão do jogo de sábado, que conta com o internacional brasileiro.
«Luisão está convocado e vai jogar amanhã [sábado]. Já disse o que penso sobre aquele episódio. O foco neste momento é o jogo com o Sporting de Braga», realçou o treinador, em referência ao incidente do passado sábado entre Luisão e o árbitro do encontro particular com o Forduna de Dusseldorf.
Aos 39 minutos desse jogo com o clube alemão, o capitão do Benfica chocou com o árbitro Christian Fischer, quando protestava uma decisão do juiz do encontro, que perdeu os sentidos durante alguns segundos.
As imagens no relvado, já depois deste incidente, mostraram também Jorge Jesus a rir e a falar com Javi Garcia, mas o treinador desvalorizou-as hoje na conferência de imprensa.
«Estava a falar com o Javi [Garcia] e até estava a dizer que a ideia era aproveitar o momento de paragem para tirá-lo do jogo sem o árbitro dar por isso, porque, na altura, pensava que o jogo ia continuar. Estávamos a rir disso», explicou o treinador.