O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, antevê dificuldades para a receção de domingo ao Sporting, da jornada inaugural da I Liga de futebol.
«Vai ser um jogo complicado contra uma belíssima equipa, com um plantel muito mais equilibrado do que anteriormente, recheada de internacionais, que fez uma pré-temporada com qualidade», sublinhou o técnico.
Mas o timoneiro da equipa vimaranense acredita que a turma “leonina” inicia o campeonato perante um adversário que não quereria defrontar, principalmente, fora de casa.
«Se nós pudéssemos escolher, não sei se escolheríamos o Sporting, mas tenho quase a certeza que se o Sporting pudesse escolher na 1ª jornada, não gostaria de vir ao D. Afonso Henriques», garante o técnico.
Por isso, espera que o apoio do público incite a «vontade de competir» da equipa e faça a diferença para um jogo que espera equilibrado e que «pode ser de qualidade», entre duas equipas com jogadores para resolver o jogo «numa hora de inspiração».
«Nós contamos com o apoio de todos os vitorianos e vimaranenses», afirma, realçando que «de certeza» vão apoiar mais o clube vimaranense que o Sporting.
Rui Vitória inicia a segunda época ao serviço do Vitória, mas a primeira onde fez a pré-época.
O treinador ressalva que é fundamental «começar uma época» com ideias próprias e pretende que os jogadores «entendam a forma de pensar o jogo» da equipa técnica que lidera.
Apesar da juventude da equipa, relativamente à época passada, e da ansiedade que pode apoderar-se de alguns jogadores quando, no domingo, entrarem em campo, o técnico sente que o plantel lhe dá garantias, pois os jogadores foram «escolhidos de acordo com o perfil» que defendeu para cada uma das posições e a pré-época foi «muito estável».